'Seguir melhorando', diz Vini Jr. após vitória do Brasil
Autor de dois gols na vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), na terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo, Vinícius Júnior comemorou sua boa fase e espera que a Seleção possa "seguir melhorando".
O astro do Real Madrid, de 25 anos, chegou a quatro gols neste Mundial.
"Eu sempre falo que eu não ligo muito para os números (...) não costumo marcar tantos gols, mas nesta Copa o mister mudou a minha posição, onde eu consigo me adaptar muito bem, fazer os gols, ajudar a equipe", declarou Vini à CazéTV após a partida.
"Se Deus quiser, posso seguir assim até o fim da competição", acrescentou o atacante.
"Eu sou muito feliz com o trabalho da equipe (...) Se todo mundo estiver bem, as bolas vão chegar ali no ataque para eu fazer o gol", continuou.
Matheus Cunha, que marcou o terceiro gol brasileiro, disse que estar na Copa do Mundo e conseguir "convencer" é "um sonho realizado".
Já o volante Bruno Guimarães ressaltou o trabalho de Cunha: "Ajuda muito como falso 9".
"Talento sem movimento não é nada e ele está se movimentando bem", comentou Bruno.
E o lateral Danilo ressaltou a evolução do Brasil.
"Era importante que a gente evoluísse rápido, a gente não tem muito tempo para melhorar esse processo", analisou.
- "Agora chega o bonito" -
O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, elogiou o desempenho de Vini e de toda a equipe.
"Não sou eu que vou descobrir o Vinícius. Para mim, o Vinícius é um top. Um dos melhores do mundo", disse o italiano sobre o camisa 7.
O Brasil avançou para os 16-avos de final como líder do grupo após o jogo, no qual o atacante do Real Madrid marcou dois gols.
"Agora chega o bonito", disse Ancelotti, sorrindo, durante a transmissão oficial da partida.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre o retorno de Neymar.
"Teve a oportunidade de jogar, porque eu acho que ele merecia", declarou.
"Nesta Copa do Mundo, ele, por sua qualidade, pode ajudar a equipe e eu acho que jogou bem os poucos minutos que jogou", acrescentou.
Neymar havia desfalcado a Seleção nas duas primeiras partidas do torneio - o empate em 1 a 1 com o Marrocos e a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti - devido a uma lesão.
F.S.Meyer--BlnAP